Lula diz que Aécio mentiu: “nunca pedi para Armínio continuar no Banco Central”

"É lamentável um candidato falsificar fatos históricos em um debate para a Presidência da República", afirmou o ex-presidente em nota

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Lula desmentiu o candidato à presidência da República Aécio Neves nesta quarta-feira (15). Ontem, durante o debate na Rede Bandeirantes, Aécio disse que o petista convidou Armínio Fraga para permanecer no Banco Central.

“Ontem, o candidato Aécio Neves mentiu no debate da TV Bandeirantes ao falar que eu teria convidado Armínio Fraga para permanecer no Banco Central após o término do governo Fernando Henrique Cardoso. Nunca fiz esse convite. É lamentável um candidato falsificar fatos históricos em um debate para a Presidência da República”, afirmou em nota

Armínio já foi anunciado por Aécio para ser o ministro da Fazenda caso o tucano vença a eleição. Em meio a esse anúncio, o PT iniciou uma campanha destacando que a volta de Armínio significaria a volta ao governo a política econômica que a população rejeitou nos últimos anos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Porém, vale ressaltar que a possibilidade de que Armínio permanece no posto ou colaborasse com o governo do PT foi noticiada algumas vezes pela imprensa. Essa indicação nunca foi confirmada por Lula nem por Armínio. 

Cabe lembrar ainda que, no dia em que anunciou Henrique Meirelles como presidente do BC, Lula agradeceu Armínio pelo trabalho em parceria para a equipe de transição do governo. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.