Lula diz que Aécio é “ignorante” com Dilma e “capaz de pisar em pobres”

E ele ainda repetiu as críticas de que os "tucanos governam para as elites" em comício em Manaus

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva direcionou mais uma vez ataques ao candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves. Em comício realizado ontem à noite em Manaus, ao lado de Eduardo Braga (PMDB), que disputa o governo do Amazonas no segundo turno, Lula disse que o tucano tem sido “ignorante” com Dilma Rousseff em debate. As informações são da Folha de S. Paulo e do G1

“Quando vejo um homem na televisão ser ignorante com uma mulher, como ele tem sido com a Dilma nos debates, eu fico pensando que se esse cidadão é capaz de gritar com uma presidenta, fico imaginando quando ele encontrar um pobre, é capaz de pisar e não enxergar”, afirmou.

E ele ainda repetiu as críticas de que os “tucanos governam para as elites”. “Este País tem que ser governado apenas com a cabeça da elite brasileira. Esse País tem que ser governado pelo sentimento do coração. Queremos um País onde todos possam tomar café, almoçar, jantar e estudar”, afirmou o ex-presidente.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ele ainda enumerou os projetos sociais de seu governo e comparou com os de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso: “o que mais incomoda a elite brasileira é ver um pobre estudar, viajar de avião. As madames achavam que máquina de lavar eram as empregadas delas”, afirmou. 

Lula ainda falou sobre a Zona Franca de Manaus, dizendo a Braga que o PSDB é contra o modelo econômico. “Você sabe como os tucanos eram contra a Zona Franca de Manaus, sabe quantas vezes tentaram desviar para a gente não aprovar a prorrogação da Zona Franca por mais 60 anos como a Dilma fez, porque quem mora no Centro-Sul ou quem vive com a bundinha sentada em Brasília não tem noção do que é o Norte e o Nordeste do país”, declarou.

“Essa gente que está disputando a eleição com a Dilma só gosta de pobre em época de eleição”, destacou. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.