União

Lula diz quais partidos quer juntar em seu “bloco dos sonhos” para a eleição de 2018

Lula disse ainda que outros partidos de esquerda e “personalidades dignas“ de outros partidos também podem se juntar ao bloco

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em nova entrevista para o rádio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quarta-feira (5) sobre o que poderia ser o seu “bloco dos sonhos” para a eleição presidencial de 2018. Segundo ele, a ideia é construir um bloco de esquerda progressista para disputar o pleito.

Entre os partidos, o petista citou, além do PT, o PSB, PDT e PCdoB para construírem um “programa pragmático” na disputa, afirmou ele em entrevista para a Rádio Arapuan. Lula disse ainda que outros partidos de esquerda e “personalidades dignas” de outros partidos também podem se juntar ao bloco.

“É muito difícil hoje imaginar que você possa fazer a aliança política que foi feita em 2010, mas é muito complicado também imaginar que um partido sozinho tem força para ganhar as eleições”, declarou o ex-presidente.

Aprenda a investir na bolsa

Além disso, apesar de todos darem praticamente como certo, ele afirmou que sua candidatura para 2018 não é certa, mas que ele tem interesse em disputar a eleição. “Primeiro, vamos ver se sou candidato, se o partido vai me lançar candidato, depois é que vamos começar a conversar”. Ele disse que não quer voltar a governar, mas a “cuidar do povo”.