Sentença de Moro

Lula deve fazer primeiro pronunciamento sobre condenação à prisão nesta manhã

Momentos antes da entrevista coletiva, um ato a favor de Lula realizado por petistas deve acontecer por volta das 10h na sede do partido, localizada no Centro de São Paulo

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve falar nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na sede do PT, sobre a condenação a nove anos e seis meses de prisão determinada pelo juiz Sérgio Moro no âmbito da Operação Lava Jato. 

Momentos antes da coletiva, um ato a favor de Lula realizado por petistas deve acontecer por volta das 10h na sede do partido, localizada no Centro de São Paulo. 

A legenda pretende reunir toda a cúpula do partido em São Paulo e parlamentares nesta quinta-feira para mostrar solidariedade ao ex-presidente. 

Aprenda a investir na bolsa

A condenação do petista é relativa ao processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A sentença prevê que Lula poderá recorrer da decisão em liberdade. No documento, Moro afirmou que as reformas executadas no apartamento pela empresa OAS provam que o imóvel era destinado ao ex-presidente. 

Após a divulgação da sentença, a defesa do ex-presidente afirmou que Lula é inocente e classificou a condenação como decisão política. “O presidente Lula é inocente. Por mais de três anos, Lula tem sido objeto de uma investigação politicamente motivada. Nenhuma evidência crível de culpa foi produzida, enquanto provas esmagadoras de sua inocência são descaradamente ignoradas. Este julgamento politicamente motivado ataca o Estado de Direito do Brasil, a democracia e os direitos humanos básicos de Lula. É uma grande preocupação para o povo brasileiro e para a comunidade internacional”, diz trecho da nota.

(Com Agência Brasil)