Política

Lula define Veja nas eleições: “é o melhor panfleto da campanha do Aécio”

Ex-presidente diz que a Revista Veja "se decidiu ideologicamente há muito tempo" e ainda acrescenta que a revista "odeia o PT"

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (30) o Instituto Lula publicou matéria em que Luiz Inácio Lula da Silva critica a Revista Veja e alega que a publicação “se decidiu ideologicamente há muito tempo” e ainda acrescenta que a revista “odeia o PT”. Em vídeo, o ex-presidente petista ainda afirma que “se você olhar a Veja como um panfleto da campanha do Aécio, você sofre menos”.

Durante 7 minutos, o ex-presidente diz que não lê a Veja já há muitos anos, por “não levar a sério” as publicações. Lula ainda diz que a simples saída para não “perder o sono” é levar a revista como um panfleto da campanha de Aécio Neves (PSDB); se dirigindo ao espectador, ele ainda fala que, desta maneira, “você não tem azia” – se referindo ao nervosismo.

Quando questionado ao “ódio” que o PT sofreu nas eleições desta ano (de acordo com o vídeo), Lula acredita que “você pode disseminar a divergência, é próprio da Democracia. Você pode não gostar do PT, mas você tem que respeitar a existência do PT”, e ainda conclui que “democracia é o que nós estamos vivendo hoje. Todo mundo tem o mesmo direito. Todo mundo pode votar e escolher seu candidato e todo mundo tem que aceitar o resultado porque isso é democracia. Democracia não só vale quando a gente ganha, se fosse assim, seria muito fácil ser democrata”, finaliza o ex-presidente. Veja o vídeo de Luiz Inácio Lula da Silva:

PUBLICIDADE