Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em mensagem enviada ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, que o fim da escala 6×1 e a regulamentação do trabalho por aplicativos estão entre as prioridades para o novo ano legislativo.
O presidente aproveitou o texto para reiterar confiança no Legislativo quanto à tramitação do acordo entre Mercosul e União Europeia, que ainda precisa ser aprovado pelos parlamentares.

Lula: Judiciário tem sido guardião da Constituição e STF ‘não buscou protagonismo’
Presidente afirma que condenação na trama golpista deixou ‘mensagem clara’

Lula declara apoio à candidatura de Bachelet para Secretaria-Geral da ONU
O anúncio oficial da candidatura de Bachelet foi feito pelo presidente do Chile, Gustavo Boric, e também conta com apoio do México, além do Brasil
“É sempre fundamental destacar a importância da parceria entre Executivo e Legislativo para votar medidas importantes ao país, que garantam desenvolvimento, inclusão e segurança para a população brasileira”, disse Lula no texto.
Oportunidade com segurança!
“Tenho certeza de que o Congresso Nacional não medirá esforços para, no menor prazo possível, internalizar esse acordo.”
Lula também mencionou projetos de segurança pública que o Planalto considera urgentes, entre eles a PEC da Segurança Pública e o projeto de lei Antifacção.
Encerrando a mensagem, o presidente afirmou que 2026 — último ano da atual legislatura — deve ser marcado pelo comprometimento conjunto em promover desenvolvimento com menos desigualdade.
Continua depois da publicidade
“Reafirmamos o compromisso de fazer do Brasil um país mais desenvolvido e mais justo, com mais investimentos e menos desigualdade”, destacou.