Política

Lula defende que Gleisi Hoffmann seja a nova presidente do PT, diz revista

Gleisi é ré na Lava Jato, o que reduz bastante as chances dela ser eleita para algum cargo na eleição de 2018, o que pode favorecer sua candidatura no PT

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Após rejeitar a ideia de se tornar presidente do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a dar sinais de qual nome ele irá defender para substituir Rui Falcão. Segundo a coluna radar On-line, da revista Veja, o petista está espalhando que gostaria que a senadora Gleisi Hoffmann dispute o comando da sigla.

Entre outros nomes, ele elogia Alexandre Padilha e tem evitado atacar Lindbergh Farias, mas a senadora começa a se tornar sua preferida, segundo a reportagem. De acordo com a coluna, pesa em favor da parlamentar a tese defendida pelo próprio Lula, de que o presidente do PT não deve estar ocupando outro cargo político para poder se dedicar integralmente aos interesses do PT.

Gleisi é ré na Lava Jato, o que reduz bastante as chances dela ser eleita para algum cargo na eleição de 2018. De acordo com a matéria, Lula vem argumentando que seria interessante o PT ser presidido por uma mulher.

PUBLICIDADE