Lula defende Petrobras e diz: “se alguém roubou, que pague”

O petista aproveitou a plenária com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Guararema (SP), para fazer defesa enfática à estatal

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira (3) as investigações na Petrobras e que, “se alguém roubou, que pague, e que os trabalhadores não sejam punidos”. O petista aproveitou a plenária com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Guararema (SP), para fazer defesa enfática à estatal.

Segundo Lula, a Petrobras é motivo de orgulho no mundo por sua capacidade de inovação e exploração, embora no Brasil estejam “deixando de prevalecer um complexo de vira-lata”. 

Lula se disse ainda que é orgulhoso de ter sido o presidente da República que mais visitou plataformas e tirou fotos com petroleiros, que fez a maior capitalização do mundo, na Petrobras, na Bovespa, e de ter participado da recuperação da indústria naval. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados