Lula critica prejuízos da Lava Jato ao Brasil e afirma: “acho que Moro é surdo e não ouve o que eu falo”

Ex-presidente afirma que operação da Polícia Federal gerou desemprego ao invés de punir os empresários ligados aos casos de corrupção

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista concedida nesta quarta-feira (6) para a rádio carioca Continental, Luiz Inácio Lula da Silva criticou a Operação Lava Jato, uma que resultou em muitos prejuízos para o Brasil ao punir empresas e gerar desemprego ao invés de punir os empresários ligados aos casos de corrupção, como já alertou para Sérgio Moro sobre essas consequências sem sucesso: “já disse isso, mas acho que Moro é surdo. Não ouve o que eu falo”.

“Quanto mais pobreza e desemprego houver, mais vai aumentar a violência. Se você der condições para as pessoas trabalharem, elas não vão assaltar. Tem um cidadão que acha que vai acabar com a violência dando arma, eu quero dar emprego”, afirmou o petista que está fazendo uma carava pelo estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Apesar das críticas, Lula negou que Moro está contra sua candidatura à presidência no ano que vem, mas está sendo “instrumento” do governo, que, segundo o ex-presidente, está tão preocupado em aprovar a reforma da Previdência que esqueceu dos outros problemas do Brasil: “não é possível que alguém ache que o maior problema do Brasil é a Previdência”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.