Lula contraria declaração de Tarso Genro e desmente “era Palocci”

"A política econômica do nosso governo era determinada pelo governo e, sobretudo, por mim", afirmou o presidente

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – “Não teve era Palocci, como não tem era Guido Mantega”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Jornal da Record, nesta segunda-feira (30).

Com esta afirmação, o presidente contraria a declaração do ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, no último domingo (29). Genro afirmou que, caso Lula fosse reeleito, o governo abandonaria o estilo conservador que marcou o início do mandato em 2002.

Neste sentindo, Lula foi taxativo e reforçou “a política econômica do nosso governo era determinada pelo governo e, sobretudo, por mim”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rumores

Ao ser questionado a respeito dos rumores de afastamento de Mantega do ministério da Fazenda, o presidente não foi convincente. “Sou eu quem diz quem é que vai ser ministro e quem não vai ser ministro.

O que posso dizer é que Guido é meu ministro da Fazenda até quando eu quiser, e quando eu não quiser, não será mais” afirmou Lula ao Jornal da Band.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.