Lula conserva otimismo em seu tradicional encontro anual com jornalistas

Presidente debate tema não abordado no ano anterior, relacionado à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em seu tradicional café da manhã de final de ano com jornalistas que fazem a cobertura da Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva fez uma breve retrospectiva do ano e salientou pontos importantes de 2008 relacionados a candidatura e crise econômica.

Com um tom mais ameno e informal do que aquele de encontros anteriores, o presidente abordou um tema não discutido durante o encontro do ano passado: a candidatura da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff à presidência.

Lula disse não estar nada certo, porém está testando a possibilidade, e que ela não encontra oposição no partido em relação a sua candidatura. O presidente ainda sugeriu que ela tenha mais espaço para entrevistas, como forma também de se tornar mais conhecida.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Discurso otimista

Otimista frente às expectativas para o próximo ano em relação aos impactos da crise no País, o presidente manteve o discurso do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 4%, e elogiou também o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.