Lula confirma Carlos Minc como novo ministro do Meio Ambiente

Minc, que ocupava pasta do Meio Ambiente no Rio de Janeiro, substituirá Marina Lima, que deixou o cargo na terça-feira

Publicidade

SÃO PAULO – Confirmado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva na tarde desta quarta-feira (14), o secretário estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, aceitou substituir Marina Silva na liderança do Ministério do Meio Ambiente.

Minc, que se encontra atualmente em Paris, havia afirmado na manhã desta quarta-feira que não deixaria seu cargo no Rio de Janeiro, em função de promessa feita a Sérgio Cabral, governador fluminense.

Entenda o caso

Ponderando seu descontentamento pessoal com posições tomadas pelo governo acerca da agenda ambiental do País, Marina Silva entregou seu cargo de ministra do Meio Ambiente na última terça-feira, em um ato inesperado por Lula e seu gabinete.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desde que assumiu o ministério em 2003, Marina Silva se envolveu em uma série de conflitos com figuras do próprio governo, entre elas a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, no episódio do desmembramento do Ibama, no ano passado.

Entretanto, o desgaste de Marina acentuou-se recentemente com a entrega da coordenação do Plano Amazônia Sustentável ao ministro da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger. A saída da ministra afeta a imagem do governo de Lula no exterior, devido ao peso internacional que Marina representava.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.