Lula concorda com instauração da CPI, mas defende cartões corporativos

Presidente afirma confiar na seriedade e transparência do sistema de controle dos custos governamentais

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Luis Inácio Lula da Silva declarou nesta quarta-feira (13), que não se opõe à divulgação dos gastos do Planalto com os cartões corporativos durante as investigações da CPI, mas destacou que as despesas com sua segurança e de sua família devem ser sigilosas.

Segundo Lula, a partir do momento em que o esquema de sua segurança é divulgado, ele perde totalmente o seu propósito, e ainda ressaltou que a presidência deve ser respeitada, e não banalizada.

Lula defende cartões corporativos

O presidente afirmou que a utilização de cartões corporativos é a melhor e mais transparente forma de controlar os gastos públicos, mas não deixou de afirmar que melhorias ainda podem ser realizadas no sistema.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Indagado sobre a instauração da CPI, o mandatário declarou que o evento não será um impasse às votações sobre a reforma tributária no Congresso.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados