Lula começa a agir para evitar “esfarelamento” do PT

Ex-presidente reunirá as bancadas do PT nesta sexta e na segunda para tentar frear a possível debandada de congressistas

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Lula reunirá as bancadas do PT nesta sexta e na segunda para tentar frear a possível debandada de congressistas, afirma a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

 Lula, diz a coluna, está com receio de que a disputa pelos rumos do PT possa acabar “esfarelando” o partido caso ele não aja como um “imã” em busca de unidade.  Petistas próximos de Lula avaliam que a discussão pública sobre a sucessão geram mais fragilidade à legenda e sugerem um debate reservado sobre a renovação.

O partido está dividido em dois grupos, dizem os petistas: os que estão preocupados com sua capacidade eleitoral e os que acreditam na refundação do PT a partir do resgate de suas bandeiras históricas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.