em entrevista

Lula cobra explicações de Moro por bloqueio de R$ 9 milhões e confirma caravana pelo Brasil

"Não tem conta na Suíça, a certeza da minha honestidade é que eu não depositei na Suíça", afirmou o ex-presidente

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em entrevista realizada nesta sexta-feira (28), Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não precisa dar explicações sobre os R$ 9 milhões depositados em dois planos de previdência privada do BrasilPrev bloqueados por Sérgio Moro, e, na verdade, quem precisa se explicar é o juiz federal por sua decisão fruto da “pressão da imprensa”.

“Eu não tenho que explicar nada. Tenho 76 palestras feitas no exterior. O dinheiro entrou pelo Banco Central, está depositado no Banco do Brasil. Não tem conta na Suíça, a certeza da minha honestidade é que eu não depositei na Suíça”, disse o ex-presidente em entrevista para a rádio Som Maior (SC). De acordo com Lula, a decisão de Moro tem um único objetivo: “eles querem tentar evitar que eu seja candidato em 2018. Essa não é a melhor forma. A melhor forma é tentar encontrar um candidato bom de outros partidos para não deixar eu ganhar as eleições”.

Além de se defender, Lula confirmou que irá fazer uma caravana pelo Nordeste para fazer campanha e quer ver com os próprios olhos como o governo está “estragando o País”: “vamos fazer campanha, sendo candidato ou não. Nós vamos andar pelo Brasil (…) vou começar uma viagem pela Bahia e terminar no Maranhão. Serão visitados 10 estados [do Nordeste], depois eu quero fazer no Sul e no Sudeste, quero fazer no Centro-Oeste, no Norte do País”.

Aprenda a investir na bolsa

Confira a entrevista completa: