Lula classifica 2008 como um bom ano e promete novas medidas até janeiro

Presidente faz um balanço do ano que passou e diz que o Governo apresentará novas propostas até o dia 20 de janeiro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço de 2008, avaliando o ano como “bom” e anunciou que apresentará até o dia 20 de janeiro novas medidas de estímulos à economia.

Segundo Lula, “o Governo não ficará esperando que os efeitos perversos da crise abalem o País”, que hoje está mais preparado para enfrentar os efeitos da instabilidade nas bolsas.

“Nós temos reservas, temos um mercado interno forte. Todo o Governo está preparado para que, no começo de 2009, a gente comece a trabalhar fortemente com a ajuda necessária para que a economia continue a crescer”, disse ele.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um ano bom, mas não ótimo

Ao fazer um balanço de 2008, Lula classificou o ano como bom: “significa que o Brasil teve um ano bom. Não vou dizer ótimo, mas um ano bom. Apenas no último trimestre é que tivemos um problema – já resultado da crise mundial – muito mais por falta de crédito internacional”.

Para ele, as expectativas se mantêm as mesmas para o próximo ano, com um crescimento levemente abaixo do previsto, mas ainda assim gerando empregos e crescendo, disse ele, destacando a criação de 2,2 milhões de postos de trabalho até outubro passado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.