Lava Jato

Lula chega no Diretório Nacional do PT e fará pronunciamento às 14h

Mais cedo, integrantes do partido se reuniram no Diretório para traçar uma estratégia de reação à operação

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou seu depoimento e deixou o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Não se sabia qual seria o rumo do petista, mas após alguns minutos o carro em que Lula deixou o aeroporto foi visto entrando no Diretório Nacional do PT, localizado no centro da cidade. Segundo a Bloomberg, o ex-presidente fará um pronunciamento às 14h (horário de Brasília). Não há uma confirmação oficial.

No saguão de autoridades do aeroporto, onde Lula depôs, o deputado federal Paulo Teixeira (PT) afirmou que a “operação é abusiva, espetaculosa, e está contaminada de elementos políticos. Há falta de elementos jurídicos”.

Quando chegou ao diretório nacional do PT, na região central de São Paulo, o ex-presidente foi recebido pela militância com gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”. O presidente não falou com os jornalistas. Ele participará de uma reunião com dirigentes do partido nesta tarde.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, em São Bernardo do Campo, os carros da Polícia Federal já deixaram o prédio onde o ex-presidente mora. Mesmo assim, a movimentação no local segue grande, com a presença, principalmente de pessoas que defendem Lula.

Mais cedo, integrantes do partido se reuniram no Diretório para traçar uma estratégia de reação à operação. Os petistas começaram a se articular ainda nas primeiras horas da manhã, logo após a deflagração da operação.