Lula chega no Diretório Nacional do PT e fará pronunciamento às 14h

Mais cedo, integrantes do partido se reuniram no Diretório para traçar uma estratégia de reação à operação

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou seu depoimento e deixou o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Não se sabia qual seria o rumo do petista, mas após alguns minutos o carro em que Lula deixou o aeroporto foi visto entrando no Diretório Nacional do PT, localizado no centro da cidade. Segundo a Bloomberg, o ex-presidente fará um pronunciamento às 14h (horário de Brasília). Não há uma confirmação oficial.

No saguão de autoridades do aeroporto, onde Lula depôs, o deputado federal Paulo Teixeira (PT) afirmou que a “operação é abusiva, espetaculosa, e está contaminada de elementos políticos. Há falta de elementos jurídicos”.

Quando chegou ao diretório nacional do PT, na região central de São Paulo, o ex-presidente foi recebido pela militância com gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”. O presidente não falou com os jornalistas. Ele participará de uma reunião com dirigentes do partido nesta tarde.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Enquanto isso, em São Bernardo do Campo, os carros da Polícia Federal já deixaram o prédio onde o ex-presidente mora. Mesmo assim, a movimentação no local segue grande, com a presença, principalmente de pessoas que defendem Lula.

Mais cedo, integrantes do partido se reuniram no Diretório para traçar uma estratégia de reação à operação. Os petistas começaram a se articular ainda nas primeiras horas da manhã, logo após a deflagração da operação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.