Lula assina homologação de duas terras indígenas no Acre e Amazonas

Presidente também assinou decreto que altera as regras sobre a regularização fundiária em áreas da União e do Incra

Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em reunião ministerial no Palácio do Planalto (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu oficialmente nesta terça-feira (5) dois territórios indígenas, concedendo-lhes proteção legal como reservas para defesa contra invasões de madeireiros ilegais, garimpeiros e criadores de gado.

O anúncio ocorre no dia em que o Brasil celebra a região amazônica, que abriga a maior floresta tropical do mundo, e cuja preservação é vista como essencial para absorver as emissões de carbono responsáveis ​​pelo aquecimento global.

Lula assinou os decretos que oficializam as terras indígenas Rio Gregório, no Acre, e Acapuri de Cima, no Amazonas, em cerimônia no Palácio do Planalto que marca o Dia da Amazônia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente também assinou decreto que altera as regras sobre a regularização fundiária em áreas da União e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Lula assinou ainda dois decretos que tratam de unidades de conservação (UC) em Roraima, que também atuarão como “redutoras das pressões” sobre o território yanomami.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.