Lula anuncia GLO em portos e aeroportos de SP e RJ para combater crime organizado

Segundo a lei, as Forças Armadas atuarão em trabalho de cooperação com a Polícia Federal

Reuters

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente do Brasil (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (01), decreto para estabelecer uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para apoiar as forças estaduais no policiamento de portos e aeroportos na tentativa de combater a atuação do crime organizado nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao assinar o decreto, Lula disse que a GLO é específica para os portos de Itaguaí (RJ) e Santos (SP) e para os aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP). Acrescentou, ainda, que as Forças Armadas atuarão em cooperação com a Polícia Federal.

“Tomamos a decisão de fazer com que governo federal participe ativamente do combate ao crime organizado. Espero que dê certo”, disse Lula.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A decisão foi tomada apesar da resistência inicial de Lula, que, na sexta-feira, em entrevista, chegou a afirmar que enquanto fosse presidente não haveria GLO no país e que não queria militar “nas favelas trocando tiro com bandidos.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.