Lula amplia vantagem sobre Alckmin e agora aparece com 61% dos votos válidos

Tucano oscilou um ponto para baixo e tem 39% dos votos válidos; avaliação do governo Lula cresce, diz Datafolha

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Na reta final das eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva ampliou sua vantagem e segue como o grande favorito dos eleitores, revela a nova pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha.

O petista oscilou um ponto percentual para cima e agora tem 58% das intenções de voto e 21 pontos percentuais de vantagem sobre Geraldo Alckmin, que perdeu um ponto e agora aparece com 37% das intenções de voto.

Considerando apenas os votos válidos, a vantagem de Lula é ainda mais expressiva: 61%, contra 39% do candidato tucano, ou expressiva diferença de 22 pontos para o ex-líder sindical. Alckmin só vence Lula entre os eleitores do Sul, entre os que ganham mais de dez salários mínimos e entre os mais escolarizados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outro ponto favorável ao candidato petista diz respeito à avaliação do seu governo. Segundo a pesquisa, 51% dos entrevistados consideraram o governo Lula ótimo ou bom, 33% regular e 15% ruim ou péssimo. O recorde histórico é de 52% de ótimo ou bom.

Dados da pesquisa

O instituto Datafolha ouviu 7.218 eleitores entre os dias 5 e 6 de outubro, em 347 cidades de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.