Lula amplia para 19 pontos sua vantagem sobre Alckmin e tem 60% dos votos válidos

Popularidade do petista cresceu em praticamente todos os segmentos do eleitorado, com destaque para a região sudeste

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Ampliando de 11 para 19 pontos a sua vantagem sobre Geraldo Alckmin, Luiz Inácio Lula da Silva aparece agora com 57% das intenções de voto contra 38% do candidato tucano. Os dados são da última pesquisa Datafolha.

Em relação à sondagem publicada no dia 10 deste mês, Lula cresceu seis pontos, enquanto Alckmin recuou dois. A popularidade do petista cresceu em praticamente todos os segmentos do eleitorado, com destaque para a região sudeste.

Quando considerados apenas os votos válidos, a vantagem de Lula se mostra ainda mais evidente: o petista subiu de 56% para 60%, enquanto seu adversário tucano caiu de 44% para 40%. Faltando 12 dias para o segundo turno, 90% dos eleitores dizem estar certos em quem votar.

Continua depois da publicidade

Dados da pesquisa

O instituto Datafolha ouviu 7.133 eleitores entre os dias 16 e 17 em 348 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.