Lula amplia para 11 pontos sua vantagem sobre Alckmin e tem 56% dos votos válidos

Sondagem do instituto Datafolha mostra ainda que o tucano venceu debate com apenas 2 pontos percentuais de vantagem

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Contrariando muitos que apostavam no crescimento da popularidade do tucano Geraldo Alckmin, a primeira pesquisa Datafolha realizada após o primeiro debate entre os presidenciáveis na TV mostrou crescimento do percentual de pessoas que pretendem votar no petista Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a sondagem, Lula tem agora 51% das intenções de voto, contra os 50% registrados na última aferição. Já Alckmin passou de 43% para 40%. Quando consideramos apenas os votos válidos, Lula aparece com 56% e Alckmin com 44%. A pesquisa anterior foi realizada no dia 06 de outubro.

O Datafolha entrevistou 2.868 eleitores em 194 municípios de 25 Estados. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Aprenda a investir na bolsa

Debate na TV: empate técnico

A pesquisa também mostrou que 43% dos eleitores que assistiram ao debate da TV Bandeirantes, realizado no último domingo (07), avaliam que Alckmin venceu. Segundo o Datafolha, 41% avaliaram o desempenho de Lula como melhor.

Como margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, o resultado aponta para um empate técnico. Do total de eleitores que participaram da sondagem, 39% disseram ter assistido ao debate – inteiro ou em parte-, contra 61% que não o fizeram.