Lula afirma que “Moro tem papel importante na história” e que Doria “tem que parar de pirotecnia”

Lula ainda afirmou, em entrevista a rádio O POVO/CBN, ainda não estar preocupado com as eleições de 2018

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista a rádio O POVO/CBN, de Fortaleza, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontou quais são as suas expectativas para o depoimento que fará ao juiz federal Sérgio Moro no próximo dia 3 de maio. Ele disse esperar ‘saber sobre as provas’ que existem contra ele no processo envolvendo o triplex no Guarujá.

Segundo Lula, o magistrado tem um ‘papel importante na história do país’, mas disse reprovar o que chama de ‘utilização da imprensa’, por parte da Lava Jato, ‘para condenar as pessoas previamente antes de ter as provas’.  

“A única coisa que ouvi até agora é ‘não esperem prova, tenho convicção’. As pessoas não podem dizer que têm convicção, é preciso mostrar”,afirmou, referindo-se à suposta declaração de procuradores que viralizou na internet quando a denúncia contra ele foi apresentada. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Durante a entrevista, ele ainda falou sobre as críticas que tem recebido do prefeito de São Paulo, João Doria.  “O fato do prefeito de São Paulo ficar todo dia me criticando, no fundo, ele quer que eu o transforme em meu personagem antagônico. O que eu não vou transformar”. Segundo ele, Doria  deveria “parar de fazer pirotecnia” e governar São Paulo”. 

Porém, Lula afirmou ainda não estar preocupado com as eleições de 2018. “Estou preocupado é com o que está acontecendo com o Brasil. Vendo aposentadorias, pensões e direitos sendo atacados, vendo o desemprego ficando cada vez mais grave. As eleições a gente deixa para pensar em 2018”, disse. O ex-presidente também apontou que, “apesar de alguns destemperos verbais”, respeita Ciro Gomes uma vez que, para o petista, ele é “leal”.

Vale destacar que na última quarta-feira, em entrevista à Reuters, Doria  afirmou que usará todas as suas forças “como cidadão e como prefeito” contra a eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República em 2018. “Basta! Já chega do desastre que colocaram no Brasil”,

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo postado no Facebook de Lula com a entrevista:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.