Lula afirma que Dilma manterá Gabriell no comando da Petrobras

Assessoria da presidente eleita não confirma a informação; declaração foi dada em cerimônia de lançamento de refinaria no Ceará

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Durante discurso de lançamento da pedra fundamental da Refinaria Premium II, no Ceará, o presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (29) que a presidente eleita, Dilma Rousseff, teria confirmado a permanência de José Sergio Gabrielli no cargo de presidência da Petrobras (PETR3, PETR4).

“Ontem, a querida companheira Dilma anunciou a continuidade de Gabrielli”, disse Lula durante a cerimônia. Em contato com a InfoMoney, a assessoria de imprensa da equipe de transição do governo afirmou que não há parecer oficial sobre o assunto.

Refinarias no Nordeste
Ainda avaliando as refinarias no Nordeste, o presidente afirmou que a razão de existência delas, especificamente em Fortaleza e no Maranhão, está ligada ao pré-sal e à necessidade de exportar produto com maior valor agregado e assim trazer mais dinheiro ao País. Segundo Lula, a análise geotécnica do terreno para as refinarias começa nesta quarta-feira e estima-se a realização de 520 poços de sondagem.

Aprenda a investir na bolsa

O presidente também sugeriu que o governador reeleito do Ceará, Cid Gomes, e o presidente da Petrobras definam um calendário para a Refinaria Premium II para que um cronograma seja apresentado a Dilma, ao Ministério do Meio Ambiente e ao IBAMA (Instituto Nacional do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) e assim haja um melhor acompanhamento da obra.