Justificativa

Lula afirma que Dilma cometeu pedaladas para pagar Bolsa Família e MCMV

"Estou vendo a Dilma ser atacada por conta de umas pedaladas", disse Lula ao afirmar que Dilma pode ter deixado de repassar o orçamento para a Caixa, porque não tinha dinheiro

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Durante um evento em São Bernardo do Campo nesta terça-feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as chamadas “pedaladas fiscais” realizadas pelo governo Dilma Rousseff no ano passado foram para garantir a continuidade de programas sociais, como o “Minha Casa, Minha Vida” e o “Bolsa Família”. Lula participou de um congresso de agricultores na região.

“Estou vendo a Dilma ser atacada por conta de umas pedaladas. Eu não conheço o processo, mas uma coisa, Patrus, que vocês têm que falar é que talvez a Dilma, em algum momento, tenha deixado de repassar o orçamento para a Caixa, porque não tinha dinheiro”, disse ele ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

“E quais eram as coisas que a Dilma tinha que pagar? Ela fez as pedaladas para pagar o Bolsa Família. Ela fez as pedaladas para pagar o Minha Casa, Minha Vida”, completou o ex-presidente. Após participar do Congresso, Lula estará esta noite na abertura do 12º Congresso da CUT ao lado do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em São Paulo.

PUBLICIDADE