Lula afirma que deve conversar com Meirelles na próxima semana

Presidente também disse que não indicará vice na chapa de Dilma Rousseff e que futuro de Meirelles só depende dele mesmo

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista coletiva concedida no Itamaraty nesta quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que poderá conversar na próxima semana com Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, sobre seu futuro político.

“A situação do Meirelles depende só dele”, disse o presidente do País. Lula também afirmou não saber sobre a disposição de Meirelles de se candidatar a uma vaga no Poder Executivo. Com o prazo final para descompatibilização de cargos no dia 3 de abril, o mercado aguarda ansioso pela definição sobre a permanência ou não do presidente do BC. 

Vice ou senador?
Um ministro de Estado afirmou que Meirelles já está de malas prontas para deixar o Banco Central, reportou a Reuters. Outra fonte citada pela agência de notícias teria dito que Meirelles irá deixar o cargo, mas não decidirá agora se irá disputar eleições. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Durante a entrevista coletiva, Lula ainda afirmou que a escolha de um vice para a chapa de Dilma Rousseff caberá à ministra e aos partidos aliados. “Eu já escolhi a candidata à Presidência. Escolher o vice também será demais”, concluiu. Vale lembrar a vice-presidência na chapa de Dilma é uma das possibilidades mais cotadas para o futuro de Meirelles, assim como uma cadeira no Senado por Goiás.