“Lula 2018”, discurso de candidato de Doria e os cenários para o Brasil: uma análise da Expert 2017

Analistas políticos da XP, Richard Back e Paulo Gama traçaram um panorama geral sobre a Expert 2017

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Evento que reuniu grandes nomes do mercado financeiro e da análise econômica e política do País, a Expert 2017, realizada pela XP Investimentos entre os dias 22 e 24 de junho, trouxe importantes sinalizações sobre os próximos passos do Brasil nos próximos meses.

O InfoMoney fez uma grande cobertura deste evento e, nesta segunda-feira (26) os analistas políticos da XP Investimentos Richard Back e Paulo Gama fizeram uma análise sobre os principais assuntos abordados, entre eles a eleição de 2018 e o atual cenário do governo de Michel Temer.

Um dos grandes pontos discutidos no evento foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destaque de diversos comentários, como Luis Stuhlberger, que afirmou que caso o petista dispute mesmo a eleição, ele com certeza estará no segundo turno. A palestra do prefeito João Doria, realizada no sábado, e seu discurso com sinais de uma eventual disputa das eleições no ano que vem também foi foco da conversa com os analistas da XP.

Continua depois da publicidade

Além de nomes já ligados à política como João Doria e Armínio Fraga, grandes executivos também comentaram suas visões para o País no evento realizado em São Paulo entre os dias 22 e 24, caso do presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, e do gestor do mais bem-sucedido hedge fund do Brasil, Luis Stuhlberger.

No time de palestrantes estiveram ainda Zeina Latif, Marcos Lisboa, Eduardo Giannetti da Fonseca e Paulo Tafner, que traçaram cenários para a economia e também comentaram como os mercados devem reagir aos diferentes cenários projetados.

Confira abaixo os destaques da Expert 2017:

“A única diferença entre Bolsonaro e o PSOL é a corporação que defendem”, diz Flavio Rocha (leia mais clicando aqui)

ENTREVISTA: eleição de 2018 dependerá se teremos Lula e de quem será o anti-Lula, diz Giannetti (leia mais clicando aqui)

Lula estará no 2º turno se puder competir – e isso trará emoção ao mercado -, diz Stuhlberger (leia mais clicando aqui)

Marcos Lisboa: “O setor privado é tão culpado quanto o governo. O BNDES gastou bilhões, para que mesmo?” (leia mais clicando aqui)

Doria diz que lutará para PT não voltar ao poder e dispara: “Desculpa Dilma, mas você é uma anta” (leia mais clicando aqui)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers