Luciano Huck pede que seu nome não seja excluído das pesquisas eleitorais, diz jornal

Ao ser procurado pelo jornal para falar do caso, diretor do Ibope não citou a conversa com o apresentador, mas defendeu que seu nome seja mantido nos levantamentos

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – No final de novembro do ano passado, o apresentador de TV Luciano Huck anunciou que não concorreria à presidência. Porém, algumas notícias apontam que ele poderia mudar de ideia.

Segundo aponta a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o apresentador teve uma reunião em dezembro com o diretor do Ibope Carlos Augusto Montenegro e pediu que seu nome não seja excluído das pesquisas de intenção de voto. O apresentador teria dito que, para o Agora!, movimento do qual participa e que prega  renovação política, nenhum nome de centro conseguiu se firmar como opção viável para o Planalto.

Ao ser procurado pelo jornal para falar do caso, Montenegro não citou a conversa com Huck, mas defendeu que seu nome seja mantido nos levantamentos. “Por enquanto tudo é especulação. Não se sabe se o Lula poderá ser candidato –é muito provável que ele não seja–, mas o nome dele está em todas as listas”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Ele ainda lembrou que quem quiser ser candidato tem até o dia 6 de abril para mudar de partido ou deixar seus cargos. “Até lá estaremos fazendo pesquisas e teremos simulações , algumas com o Luciano Huck”, afirmou Montenegro.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.