Luciano Huck gera divisão no movimento Agora! e um dos fundadores anuncia saída

Alê Youssef criticou a aproximação da organização com o apresentador global, informa a Folha de S. Paulo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos fundadores do movimento Agora!, que defende a renovação política, o produtor cultural e ativista Alê Youssef anunciou a sua saída do grupo criticando a aproximação da organização com o apresentador global Luciano Huck, informa a Folha de S. Paulo.

Em mensagem enviada no grupo de WhatsApp dos integrantes do Agora!, Yousseff afirmou ter virado, “sem querer e sem saber, um dos apoiadores e articuladores da candidatura de Luciano Huck no imaginário de quem acompanha a questão”. Criado em 2016 por cerca de 50 pessoas, o movimento tem hoje 90 participantes, sendo formado por empresários, acadêmicos e ativistas. Youssef disse que o eventual apoio da organização ao apresentador é “uma decisão muito séria e que deveria ser exaustivamente debatida de forma ampla e transparente por todos os membros”.

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apontado como pré-candidato a presidente em 2018, embora hoje negue publicamente essa possibilidade, Huck virou integrante do movimento neste ano. O apresentador tem conversado com outros movimentos que buscam oxigenar as eleições e também se encontrado com lideranças de partidos como PPS e DEM.

“Acho uma grande pena que o debate sobre a eleição presidencial tenha ganhado tanta força dentro do Agora!, o que deixa um pouco de lado a mais do que urgente e necessária renovação do Legislativo brasileiro. Por experiência pessoal, eu sei que é natural uma candidatura nacional esvaziar em quadros e interesse o pleito legislativo”, afirmou Youssef. Youssef participou da criação da Rede Sustentabilidade, partido liderado por Marina Silva, e foi candidato a deputado federal pelo PV em 2010.

Segundo a Folha, o fato do grupo estar sendo relacionado às articulações do apresentador é controverso dentro da entidade, havendo tanto os dispostos a apoiar uma adesão quanto os que rechaçam a hipótese.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.