Segue de olho

Luciano Huck encomenda pesquisas para medir suas chances para 2018, diz O Globo

Mesmo em meio às negativas públicas do apresentador, políticos e outras pessoas próximas que conversaram apontaram que ele avalia sim uma candidatura à presidência

SÃO PAULO – De acordo com informações do jornal O Globo, o apresentador de TV Luciano Huck encomendou pesquisas para medir as suas intenções de voto para a presidência da república.

Mesmo em meio às negativas públicas do apresentador, políticos e outras pessoas próximas que conversaram com ele nos últimos meses apontaram que ele avalia sim uma candidatura à presidência. 

Segundo o jornal, políticos próximos de Huck afirmam que ele está cauteloso quanto à divulgação de pretensões eleitorais porque ainda avalia o cenário político, quer evitar o desgaste de um lançamento antecipado, e também porque pretende manter, por enquanto, seu programa de TV. Huck cogita se filiar ao PPS, ao DEM ou à Rede. Nesta quarta, o presidente do PPS, Roberto Freire, manifestou apoio a uma eventual candidatura do apresentador pelo partido. 

PUBLICIDADE

“Ele vem demonstrando disposição concreta de ser candidato”, afirmou uma liderança do DEM, partido com o qual Huck se reuniu pelo menos três vezes nos últimos meses, aponta o jornal. O apresentador também já se reuniu pelo menos duas vezes com o PPS, falou com Marina Silva (Rede) há dois meses e há cerca de dez dias com Joaquim Barbosa. Huck também chegou a conversar algumas vezes, no início do ano, com João Amoêdo, fundador do Novo.