Eleições

Luciano Huck desiste de vez de candidatura à presidência

Mesmo com a nova sinalização negativa do apresentador, a rigor ele ainda pode participar das eleições

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após uma nova rodada de especulações acerca de uma possível candidatura à presidência da República, Luciano Huck desistiu de participar da disputa de outubro deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador da Rede Globo. O novo movimento do possível outsider ocorre após uma rodada de conversas com conselheiros e figuras políticas.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Esta é a segunda sinalização consistente de Huck negando uma possível candidatura ao Palácio do Planalto. No fim do ano passado, o apresentador publicou um artigo no jornal Folha de S.Paulo negando possíveis planos para as próximas eleições. Contudo, as persistentes movimentações de bastidores e elogios feitos por figuras como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reavivaram as especulações sobre uma candidatura. A inexistência de um nome do centro reformista que neste momento empolgue o eleitor corrobora com tal pressão sobre o outsider Huck, que poderia ocupar esse espaço.

Aprenda a investir na bolsa

Mesmo com a nova sinalização negativa do apresentador, a rigor ele ainda pode participar das eleições. O nome de Huck só poderá ser totalmente descartado dos bancos de apostas se após 7 de abril não estiver filiado a nenhum partido.

Pela legislação eleitoral, quem estiver interessado em disputar as próximas eleições precisa estar filiado a algum partido político até 7 de abril. Os pedidos de registro de candidatura, por sua vez, devem ser efetuados junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até 15 de agosto.