Luciana Genro concorda? PSOL pretende apoiar Marina Silva no 2º turno

Núcleo do partido aposta no discurso da ex-senadora sobre a nova política, informa a colunista Sonia Racy

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a colunista Sonia Racy, do jornal do Estado de S. Paulo, o PSOL confirmou a movimentação de parlamentares para apoiar a candidata do PSB à presidência, Marina Silva, mas só a partir do segundo turno. As informações são do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). 

O núcleo aposta no discurso da ex-senadora sobre a nova política, informa a coluna.  “Já passamos pela redemocratização, pela estabilização da moeda, pela pequena ascensão social. Temos de enfrentar a ‘republicanização’ das instituições políticas.”

No primeiro turno, o PSOL é representado nas eleições presidenciais pela candidata Luciana Genro. Ela faz críticas ácidas à Marina Silva e, quando perguntada sobre quem poderia apoiar num segundo turno, tem dito que o partido não apoiará nenhum adversário, mas também não apoiará o voto nulo. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.