Lira diz que ainda não recebeu texto de projeto de lei que reformula o Perse

Presidente da Câmara revelou que o líder do governo na Casa já está com a sugestão de texto do Palácio do Planalto

Estadão Conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante coletiva da imprensa após reunião (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

Publicidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira (19) que ainda não recebeu o texto do projeto de lei (PL) que vai reformular o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), mas que o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), já tem a sugestão do Palácio do Planalto.

“Ontem à noite, na reunião que tivemos na residência oficial para tratar do novo ensino médio, José Guimarães estava com o texto, mas sequer me apresentou ainda. Não sei, não conheço. Participei só da reunião que houve com ministro Haddad e líderes onde várias sugestões foram apresentadas e governo ficou de apresentar o texto”, afirmou Lira.

O deputado federal disse, ainda, que o projeto deve ser apresentado por um deputado, não pelo próprio governo, “por dificuldades orçamentárias”. Isso porque, caso o Planalto o encaminhasse, seria necessário apresentar uma fonte de compensação.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A reformulação do Perse será apresentada por PL, após um acordo do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o Congresso, para que ela fosse retirada da medida provisória 1.202/2023, que inicialmente tratava também da reoneração da folha de pagamentos (outro trecho que foi suprimido após pressão parlamentar).

Leia também:
Governo desenha novo Perse para menos atividades e sem empresas do lucro real

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.