Lira defende inclusão de impostos federais em projeto do ICMS sobre combustíveis

Esse projeto está pautado no Senado para a próxima semana

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que trabalha em conversas com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na busca de um acordo entre as duas Casas que possibilite incluir impostos federais e outras demandas relacionadas ao preço dos combustíveis no projeto sobre ICMS já pronto para análise dos senadores.

Lira lembrou que concentrar o debate em torno do projeto de lei complementar em questão teria tramitação mais simples e resultados mais rápidos do que o caminho a ser percorrido pelas duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) apresentadas no Congresso –uma na Câmara, outro no Senado– também tendo como alvo a alta dos preços dos combustíveis.

Esse projeto está pautado no Senado para a próxima semana.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O deputado mais uma vez aproveitou para atacar o ICMS, parte da composição dos preços dos combustíveis, e cobrar governadores que avaliem suas alíquotas nos Estados, a exemplo do que o presidente Jair Bolsonaro costuma fazer.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.