Lira cobra sensibilidade do Senado para aprovar PEC dos Precatórios e viabilizar auxílio

Lira cobra sensibilidade do Senado para aprovar PEC dos Precatórios e viabilizar auxílio

Reuters

Ato Simbólico de Assinatura de Declaração Conjunta com os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cobrou nesta sexta-feira que o Senado tenha sensibilidade com as famílias afetadas economicamente pela pandemia de Covid-19 e aprove a PEC dos Precatórios para viabilizar um auxílio a esses vulneráveis.

Em entrevista à Jovem Pan, Lira também classificou de “inadmissível” o que chamou de politização da PEC dos Precatórios e da criação do auxílio com vistas à eleição presidencial do ano que vem.

“O Senado tem a responsabilidade às suas costas. A Câmara cumpriu o seu papel como sempre tem feito”, disse Lira.

Continua depois da publicidade

“Não podemos instabilizar mercado, dólar, bolsa, juros futuros, pessoas passando fome por uma politização de 2022. Não há outra justificativa que não a politização do tema… Isso é inadmissível, não podemos politizar um tema como esse em detrimento de pessoas que estão passando fome.”

Ao mesmo tempo, Lira disse ter confiança de que o Senado aprovará a matéria e que, caso ela seja modificada pelos senadores, a Câmara estará à disposição para analisar essas mudanças.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.