Líderes empresariais marcam ato em apoio a Michel Temer

O principal responsável pela aglutinação do empresariado é o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, aliado do presidente interino

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Sob forte pressão política e baixo apoio popular, o presidente interino Michel Temer espera contar com maior apoio dos agentes econômicos em uma demonstração de respaldo ao seu governo. Nesta quarta-feira (8), o peemedebista deverá receber um grupo de 150 empresários no Planalto, onde, como conta o jornal Folha de S. Paulo, espera-se que representantes de diversos setores façam manifestação de confiança nas políticas da atual gestão.

No meio empresarial, a crise política costuma preocupar mais que os próprios problemas econômicos, devido à ausência de perspectivas que inspirem otimismo. Conta a reportagem da Folha que, no curto prazo, os empresários deverão pedir ao presidente interino que reorganize as agências reguladoras e destrave as concessões de infraestrutura. Para tais medidas, não é necessário aval do Congresso, o que torna as iniciativas mais viáveis, em um contexto de turbulência com os recentes vazamentos e pedidos de prisão feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de caciques peemedebistas.

O principal responsável pela aglutinação do empresariado é o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf, aliado de Temer. Segundo a publicação, são esperados os presidentes da Riachuelo, Flávio Rocha, e do Google Brasil, Fábio Coelho.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.