Antes da guerra...

Líderes do PSB marcam reunião para definir aliados de Marina no 2º turno

A legenda se reunirá nos dias 6 e 7 de outubro com o objetivo de se buscar novos apoios para a candidatura de Marina; líderes do PSDB estariam entre os convidados.

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O clima de otimismo e confiança de que Marina Silva, presidenciável do PSB, estará no segundo turno permitiu que o partido convocasse antes mesmo do 1ºturno uma reunião para definir quem serão os aliados da ex-senadora no segundo turno. 

A legenda se reunirá nos dias 6 e 7 de outubro com o objetivo de se buscar novos apoios para a candidatura de Marina e fortalecer a estrutura da campanha, informou o presidente do PSB, Roberto Amaral. De acordo com fontes do partido, líderes do PSDB, entre eles Fernando Henrique Cardoso, estariam entre os convidados. 

“Não temos tempo para perder. É preciso tomar decisões muito rápidas, porque teremos apenas 20 dias para o segundo turno”, pontuou o presidente pessebista, acrescentando que o respeito aos demais candidatos determinou que Marina não iniciasse as negociacões com os dirigentes do partido. 

PUBLICIDADE

O presidente do PSB afirmou que a resposta à demanda da campanha tem de ser muito rápida. Segundo a assessoria de Marina, apesar da busca de profissionais que entendem de marketing político para a segunda fase da campanha, o comando da produção audiovisual permanecerá com Diego Brandy. Fernando Meirelles, cineasta, contribuirá de maneira pontual. A legenda descartou a contratação do publicitário Duda Mendonça, mas não negou que Nizan Guanaes pode colaborar para a campanha.