Líder nas pesquisas? No “Ibope da TV”, Marina perdeu até para o Pastor Everaldo

Segundo dados prévios do Ibope, a sabatina com Marina Silva no Jornal Nacional registrou 18,9 pontos de média ante 10,1 do SBT e 6,4 da Record

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A entrevista de Marina Silva ao Jornal Nacional ontem teve uma grande repercussão pelo mercado, com a candidata à presidência da república pelo PSB tendo que responder a perguntas polêmicas como o uso do jato de Eduardo Campos, as divergências com o seu vice, Beto Albuquerque, entre outros. A candidatura de Marina Silva vem ganhando forças e, segundo a última pesquisa Ibope, ela está isolada em segundo lugar no primeiro turno e ganharia de Dilma Rousseff (PT) no segundo. 

Apesar disso, a entrevista de Marina no JN registrou uma audiência até mesmo inferior ao do Pastor Everaldo (PSC), que está em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto.  

Segundo dados prévios do Ibope, a sabatina com Marina Silva registrou 18,9 pontos de média ante 10,1 do SBT e 6,4 da Record. Contudo, as entrevistas de Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rousseff (PT) foram feitas antes da vigência do Horário Eleitoral, quando o Jornal Nacional era exibido a partir de 20h30 (horário de Brasília). 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale ressaltar que as entrevistas com Aécio Neves, Eduardo Campos e Dilma Rousseff foram realizadas antes da vigência do Horário Eleitoral, quando o JN era exibido a partir das 20h30, o que pode ter contribuído para a queda de audiência. 

Os entrevistados anteriores, Aécio Neves, Eduardo Campos, Dilma Rousseff e o Pastor Everaldo, marcaram, 23, 23, 27 e 20 pontos, respectivamente, de acordo com a coluna Radar, de Lauro Jardim, da Veja. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.