Líder do DEM rebate crítica de Lula e diz que ex-presidente pertence à quadrilha

"O ex-presidente Lula está com essa coisa de quadrilha, porque ele pertence à quadrilha que está assaltando o Brasil. A quadrilha que está no Executivo foi montada por ele”, disse Pauderney Avelino

Equipe InfoMoney

Publicidade

O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), reagiu às declarações feitas hoje (25) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff está sendo conduzido por uma “quadrilha legislativa”.

O ex-presidente Lula está com essa coisa de quadrilha, porque ele pertence à quadrilha que está assaltando o Brasil. A quadrilha que está no Executivo foi montada por ele”, disse Avelino. O líder do DEM ainda citou prisões de petistas e ex-aliados de Lula pela Operação Lava Jato.

“Essa quadrilha hoje, parte dela continua no Executivo, parte está no cárcere em Curitiba, outra no cárcere da Papuda, em Brasília. Isso sim é a quadrilha que estamos agora desmontando, com a ajuda da Operação Lava Jato.”

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Durante evento político em São Paulo, promovido pela Aliança Progressista, uma rede internacional de partidos e organizações de esquerda, Lula acusou os deputados de se “aliarem” a parte da imprensa para promover “um golpe”.

“Acho que o Lula está ficando cada dia menor, ele já estaria em fim de carreira. Então, fica tentando mostrar que há irregularidade no processo que o Supremo Tribunal Federal já disse da sua legitimidade, da sua constitucionalidade”, acrescentou o deputado.

Especiais InfoMoney:

Continua depois da publicidade

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.