Apenas adiou

Levy volta atrás e viaja esta noite para reunião do G20 na Turquia

Mais cedo o ministro da Fazenda cancelou a viagem para participar de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e outros ministros

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, decidiu participar da reunião do G20 neste final de semana, na Turquia, algumas horas após anunciar que havia desistido da viagem para se reunir com a presidente Dilma Rousseff, informou a assessoria de imprensa da Fazenda nesta quinta-feira (3).

O ministro embarca esta noite para Guarulhos, em São Paulo, de onde segue para a Turquia. A assessoria de imprensa não informou os motivos para a nova mudança de planos.

Após a reunião, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, saiu em defesa de Levy, afirmando que é evidente que “Levy vai continuar”. O ministro da Casa Civil disse ainda que governo tem “unidade e convergência” e que quem “apostar [na saída de Levy do governo] vai perder”.

PUBLICIDADE

Mercadante afirmou que há total unidade da equipe em melhorar os gastos e o “clima é de convergência, de unidade, de arregaçar as mangas”. “A gente está junto e quem apostar contra isso vai perder”, afirmou. 

De acordo com o ministro, é necessário “cortar despesas obrigatórias” e melhorar os gastos nesse quesito. Isso deve ser feito “principalmente com projetos aprovados no Congresso”.

Com Reuters