Levy sinaliza que está disposto a discutir corte de ministérios e cargos, diz jornal

Em meio às negociações em torno da votação do pacote de ajuste fiscal no Congresso, Levy sinalizou que o governo está disposto a discutir a redução do número de ministérios e de cargos comissionados

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Entre os destaques do último feriado, as notícias sobre política seguem movimentando o mercado. E, como um dos destaques, está a articulação política do governo e, principalmente, do ministro da Fazenda Joaquim Levy. 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, em meio às negociações em torno da votação do pacote de ajuste fiscal no Congresso, Levy sinalizou que o governo está disposto a discutir a redução do número de ministérios e de cargos comissionados, ocupados por indicação política, na esfera do Executivo federal.

A discussão sobre uma reforma administrativa foi tema de uma reunião entre Levy e o presidente do Senado, Renan Calheiros, na última segunda-feira. Levy foi ao Congresso para negociar o adiamento da votação do projeto que obriga o governo a regulamentar em 30 dias o novo indexador da dívida dos Estados. Ele saiu com o acordo e com o discurso de que iria elaborar um levantamento para indicar possíveis cortes, informa o jornal, mas não deu data para apresentá-lo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 A Casa Civil do governo Dilma já elabora um estudo sobre uma possível redução dos atuais 39 ministérios.

Segundo o jornal, os integrantes do PT que se reuniram com o ministro em meio às negociações do ajuste fiscal no Congresso destacaram Levy demonstrou de fato a intenção de realizar ajustes na máquina federal. “Uma possível redução dos ministérios, entretanto, deve sofrer forte resistência de setores do partido da presidente que veem tal medida como algo demagógico”, ressalta o jornal. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.