Ajuste fiscal

Levy ressalta importância de ajuste fiscal em reunião com setor produtivo

Levy e representantes de confederações do setor produtivo discutiram em reunião na manhã desta quarta-feira a conjuntura econômica e a reestruturação do Carf

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e representantes de confederações do setor produtivo discutiram em reunião na manhã desta quarta-feira, 27, a conjuntura econômica e a reestruturação do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que tem conselheiros indicados pelas entidades.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, Levy falou da importância da aprovação das medidas de ajuste e da necessidade de investimentos em infraestrutura para a retomada do crescimento. “Nós colocamos nossa discordância em relação às mudanças na desoneração da folha de pagamentos para o setor de transportes”, acrescentou Andrade.

No encontro, o presidente da entidade entregou a Levy um plano de logística que mostra que há necessidade de investimentos de R$ 1 trilhão na infraestrutura brasileira.

PUBLICIDADE

O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Oliveira Santos, disse que os participantes mostraram que Levy tem um apoio muito grande das classes produtivas. “Ministro trouxe uma palavra de confiança do programa que ele está realizando e nós acreditamos que haja a possibilidade de recuperação”, afirmou.