Levy Fidelix diz que “estímulo à união homoafetiva pode reduzir população à metade”

Levy respondeu à pergunta de Luciana Genro e disse que, se começar a estimular "isso aí, vamos reduzir a população brasileira pela metade

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Durante debate da Record, a candidata à presidente pelo PSOL Luciana Genro fez uma pergunta sobre a união homoafetiva que levou a uma resposta bastante polêmica sobre do candidato do PRTB, Levy Fidelix. 

Luciana destacou que os homossexuais, travestis, lésbicas sofrem violências constante e questionou Levy por que as pessoas que defendem a família se recusam a reconhecer como família pessoas do mesmo sexo?

Fidelix afirmou que tem 62 anos e, “pelo que eu vi na vida, 2 iguais não fazem filho, e digo mais, mas aparelho excretor não reproduz. Não podemos jamais deixar que tenhamos esses que aí estão, fazer escorando essa minoria a maioria do povo brasileiro. Eu como pai, avô, que tem vergonha na cara, ensinar os seus filhos e netos. […]. Então, eu lamento, que façam bom proveito, mas como presidente, eu jamais vou estimular essa prática”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Luciana afirmou que infelizmente não está na lei e que o casamento civil igualitário é fundamental para reconhecer qualquer tipo de família. “Eu defendo todas as famílias”, afirmou. 

Levy rebateu e disse que, se começar a estimular “isso aí, vamos reduzir a população brasileira pela metade. Nós vamos enfrentar esse problema. Essas pessoas que têm esses problemas sejam atendidos por ajudas psicológicas”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.