Levy deve sinalizar mudança na meta fiscal nesta terça-feira, segundo jornal

Expectativa é que a primeira sinalização ocorra hoje durante coletiva de imprensa em lançamento de livro sobre qualidade do gasto público, diz O Estado de S. Paulo <span> </span>

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deu aval para que parlamentares da base aliada iniciem articulações para mudança do superávit primário de 2015, de 1,1% do PIB (Produto Interno Bruto) para 0,6%, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que não diz como obteve a informação.

A expectativa é que Levy já dê uma primeira sinalização do quadro desafiador durante lançamento hoje, 23, de livro sobre a qualidade do gasto público em coletiva de imprensa marcada para às 15h (horário de Brasília), segundo o jornal. 

Na segunda-feira, Levy almoçou com o senador Romero Jucá (PMDB), que deve ajudar na criação das condições políticas para a mudança na meta, para definir estratégia de negociação com o Congresso. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados