Lava Jato: Janot deve divulgar lista de investigados com novos nomes, diz Valor

A equipe de Janot trabalha com duas datas para entregar novas conclusões ao STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a Operação; a expectativa inicial é a de que a lista apresentada por ele em 6 de março cresça ainda mais com as novas petições

Lara Rizério

Ex-procurador-Geral da República, Rodrigo Janot (Crédito: Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações do jornal Valor Econômico, o procurador-geral da República Rodrigo Janot deve apresentar uma nova lista de investigados na Lava Jato, que deve incluir novos nomes.

A equipe de Janot trabalha com duas datas para entregar novas conclusões ao STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a Operação. A expectativa inicial é a de que a lista apresentada por ele em 6 de março cresça ainda mais com as novas petições.

A nova lista de Janot ainda está sendo elaborada dentro da Procuradoria-Geral da República e há uma dificuldade em precisar uma data por conta do excesso de zelo pela equipe. Segundo o jornal, a equipe de Janot não quer cometer nenhum deslize para não abrir flancos para eventuais contestações dos indicados. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A nova lista virá com o acréscimo das diligências que foram realizadas a partir de março e um dos países que mais auxiliou nas investigações foi a Suíça. 

Janot termina o seu mandato em 17 de setembro e pretende fazer novos pedidos ao STF sobre a Lava Jato antes disso. Ele busca obter um novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.