Lava Jato deflagra 25ª fase em Portugal e acusado de pagar propina é preso

A Polícia Judiciária Portuguesa cumpre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva de Raul Schmidt Felipe Junior

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Lava Jato deflagrou a 25ª fase da Operação na madrugada desta segunda-feira (21), sua primeira fase internacional em Lisboa, Portugal. A Polícia Judiciária Portuguesa cumpre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva de Raul Schmidt Felipe Junior. O operador financeiro estava foragido desde julho de 2015. 

Schimidt é suspeito de envolvimento em pagamentos de propinas aos ex-diretores da estatal petrolífera Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada. Os três estão presos em Curitiba pela participação no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa instalado na Petrobras.

O MPF (Ministério Público Federal), em nota, informou que “além de atuar como operador financeiro no pagamento de propinas aos agentes públicos da Petrobras, ele [Raul Schmidt Felipe Junior] também aparece como preposto de empresas internacionais na obtenção de contratos de exploração de plataformas da Petrobras”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A deflagração da operação foi um trabalho conjunto entre Portugal e Brasil.  

Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.