Operação Lava Jato

Lava Jato convoca coletiva às 15h e deve fazer denúncia contra Lula por corrupção e lavagem de dinheiro

A denúncia mais adiantada seria sobre o triplex no Guarujá, mas também há investigações sobre o sítio de Atibaia

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO –  O MPF (Ministério Público Federal) de Curitiba convocou entrevista coletiva para a tarde desta quarta-feira (14), às 15h (horário de Brasília). A entrevista será “sobre nova denúncia no âmbito da operação Lava Jato”, diz o MPF do Paraná. A expectativa, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, é que se apresente ao menos uma denúncia criminal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Segundo o jornal, nos últimos dias, a força tarefa da operação tem buscado concluir denúncia criminal contra o petista e os trabalhos teriam entrado pela noite da última terça. A denúncia mais adiantada seria sobre o triplex no Guarujá, mas também há investigações sobre o sítio de Atibaia. O triplex foi reservado pela OAS, mas acabou recusado por Lula depois da imprensa tratar do imóvel. De acordo com o Estadão, Lula será denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro na reforma do triplex. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também será acusado criminalmente. 

Para a Lava Jato, as reformas no apartamento e no sítio configuraram vantagens indevidas, recebidas de empresas envolvidas no esquema de corrupção investigado pela Operação.  As investigações relativas a Lula entraram na reta final em agosto, após a colheita de novos depoimentos, como do ex-senador petista Delcídio do Amaral e do ex-deputado federal do PP Pedro Corrêa. 

PUBLICIDADE

Lula tem afirmado que nunca cometeu qualquer ato ilegal e que é perseguido politicamente pela Lava Jato.