Lava Jato abre inquérito para investigar possível fraude no Bradesco, diz portal

O Bradesco afirma não ter sido notificado oficialmente da investigação e também optou por não se manifestar.

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Os investigadores da Operação Lava Jato abriram um inquérito para investigar uma possível operação de lavagem de dinheiro envolvendo o operador Fernando Baiano e o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

O objetivo é saber se houve fraude e falha no sistema do Bradesco (BBDC4) que permitiu o pagamento de R$ 220 mil em propina por meio da compra de um veículo de luxo em 2012.

Segundo o portal Poder 360, o banco teria registrado o pagamento em nome da esposa de Cerveró, Patrícia Anne, mas, segundo o MPF (Ministério Público Federal), quem fez a operação financeira foi Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção instalado na Petrobras.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a reportagem, a Procuradoria da República do Paraná não comentou o assunto porque o processo corre sob sigilo.

Já o Bradesco afirma não ter sido notificado oficialmente da investigação e também optou por não se manifestar. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.