Kassab proíbe a distribuição de panfletos de propaganda em São Paulo

Proposta enviada à Câmara proíbe distribuição de panfletos em locais públicos e libera a de jornais gratuitos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, encaminhou à Câmara Municipal na última sexta-feira (26) um projeto de lei que modifica a lei de distribuição de panfletos e publicações na cidade.

Aa alterações referem-se ao artigo 26 da lei que entrou em vigor no dia 16 de outubro e que regulariza a distribuição de panfletos nas ruas de São Paulo.

Panfletos e jornais gratuitos

O projeto de lei proíbe completamente a distribuição de panfletos ou qualquer material impresso, que veicule mensagens publicitárias, em ruas e locais públicos da cidade.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O artigo também prevê a aplicação de multa de R$ 5 mil para quem desobedeça a determinação. A cobrança pode ser dobrada em caso de reincidência da infração.

A distribuição de jornais gratuitos pela cidade está isenta da proibição, considerando o disposto no inciso IX do artigo 5º da Constituição Federal.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.