Kassab diz que deixará governo Tarcísio até março para se dedicar às eleições de 2026

Secretário do governo de SP e presidente do PSD destacou que seu afastamento não estará relacionado a uma possível candidatura

Caio César

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD (Foto: Divulgação)
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD (Foto: Divulgação)

Publicidade

O atual secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, anunciou que deixará a equipe de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para focar nas eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN.

“Pode ser hoje, pode ser amanhã, ainda não tem data. Isso pode ser até março. Já estou delegando funções”, afirmou Kassab. “Estou cada vez mais me envolvendo com o processo eleitoral e quero estar à frente do partido para comandar as eleições. Só isso. Não tem nada de candidatura minha”, disse.

Kassab foi um dos principais articuladores do governo Tarcísio, desempenhando papel fundamental na eleição do governador em 2022. Nos bastidores, havia expectativa de que Kassab pudesse compor chapa com Tarcísio na disputa pela reeleição em 2026.

Continua depois da publicidade

O InfoMoney entrou em contato com o Palácio dos Bandeirantes para questionar se já há um nome definido para substituir Kassab, mas ainda não obteve resposta.